A 17ª Brigada de Infantaria e Selva divulga nota esclarecendo à comunidade, que, ao contrário do que foi noticiado por alguns veículos da imprensa local, não houve sumiço de munição do quartel, nem prisão de quase 200 soldados.
Confira a íntegra da nota:
*
Nota para imprensa
*Esclarecimentos da 17ª Brigada de Infantaria de Selva sobre matérias noticiadas pela imprensa local sobre prisão de militares devido a desaparecimento de munição.
*A propósito das citadas matérias, o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva julga oportuno prestar os seguintes esclarecimentos:
*No dia 09 de maio de 2006, por volta das 16h30, foi notada, por meio de verificação rotineira, a divergência do quantitativo de munições que estavam sob a responsabilidade da Guarda do Quartel.
*De imediato, após tomar conhecimento do fato, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva determinou uma fiel conferência da referida munição, tendo em vista que parte do pessoal da Brigada encontrava-se em exercício de campanha na base de selva Guararapes, na BR 364. Tal conferência terminou por volta das 21h30, horário em que os militares da Brigada foram liberados.
*O Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva esclarece que não houve a prisão de nenhum militar, nem o sumiço de munição, havendo a possibilidade de erro de contagem na continuidade do serviço, o que foi esclarecido após a conferência realizada.
*Esclarece, ainda, que estão sendo adotados procedimentos administrativos para levantar aperfeiçoamentos do controle da munição.
*Por fim, o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva esclarece que em nenhum momento furtou-se a prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido e que o Oficial de Comunicação Social da Brigada só foi procurado pela imprensa para prestar esclarecimentos na manhã do dia 10 de maio de 2006, o que de pronto foi atendido.