Faculdade realiza curso sobre aranhas e escorpiões em Porto Velho

Faculdade realiza curso sobre aranhas e escorpiões em Porto Velho

Faculdade realiza curso sobre aranhas e escorpiões em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* No próximo dia 14, a Faculdade São Lucas realiza o primeiro curso com 10 horas de aula sobre capacitação para lidar com aranhas e escorpiões, objetivando ensinar técnicas de coletar, manutenção, identificação e primeiros socorros e casos de acidentes com esses animais. *A iniciativa partiu pela enorme deficiência de informações sobre a forma de vida dos aracnídeos no Estado de Rondônia. No Brasil as aranhas e escorpiões causam cerca de 14 mil acidentes por ano, porém, em Rondônia poucos casos são notificados, sendo que a maioria ocorrem na área rural. *Contudo, com a migração rural para os grandes centros (Porto Velho), propicia o aumento de acidentes, pois, estes animais passam a disputar espaços e buscar alimentos nos domicílios, ratos, grilos e baratas. De acordo com os aracnólogos, Flávio Terrasini e Saymon Albuquerque, que vão ministrar o curso, os participantes terão a oportunidade de vivenciarem na prática os principais conceitos da biologia, desses animais. *Segundo os aracnólogos, os interessados poderão conhecer de perto a distribuição geográfica, a classificação, o manuseio de aranhas e escorpiões, aprendendo a agir de acordo com as necessidades e circunstâncias principalmente em casos de acidentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS