A superintendência do Banco da Amazônia (Basa) em Rondônia anunciou esta semana a disponibilização de R$ 20 milhões em financiamentos a empresas que estiverem expondo seus produtos na Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Porto Velho (Expovel), que este ano inicia no próximo mês no período de 06 a 11 de junho no Parque dos Tanques, Avenida Lauro Sodré. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo pecuarista João do Vale Neto, um dos integrantes da feira, organizada pela Aspro (Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho).
*Durante encontro entre João do Vale e o superintendente do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo ficou definido a viabilização do recurso, que será utilizado para atender linhas de créditos aos expositores da Expovel. O benefício atenderá interessados em financiamentos para máquinas, entre outros equipamentos agrícolas, sendo com prazo de oito anos para pagamento e mais dois anos de carência; para veículos utilitários, cinco anos de prazo mais um ano de carência e ainda para a compra de gado PO e LA, oito anos de financiamento e mais dois de carência.
*“A taxa de juros será especial para a Expovel, de 7.44% ao ano”, anunciou João do Vale destacando que a notícia está dentro da expectativas dos pequenos produtores e micro-empresários que esperam que a Expovel seja, mais que um evento de entretenimento cultural a comunidade, mas também de oportunidades de negócios.
*
Programação Expovel 2006
* Além do baile da rainha, que acontece no próprio Parque dos Tanques dia 27 deste mês. A Exposição Agropecuária de Porto Velho também já está preparando a organização da cavalgada, que abre no primeiro sábado de junho oficialmente a feira. Em se tratando de evento musicais, a Aspro já programou para o primeiro sábado show gospel com a cantora Fernanda Brum; domingo de Expovel, com a dupla sertaneja Bruno e Marrone; quarta grupo de pagode Tradição e no Sábado apresentação da banda baiana Cheiro de Amor, além dos shows pirotécnicos de abertura do Rodeio Profissional de Porto Velho, entre outras atrações.