Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) começaram no mês de abril a fazer um levantamento nas comunidades do baixo Madeira nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e atividades agrícolas. A finalidade do trabalho é emitir diagnóstico sobre esses locais e a posterior elaboração do “Programa de Desenvolvimento do Baixo Madeira”.
*As comunidades de que serão estudadas são as de Maravilha, Niterói, São Miguel, Mutuns, Bom Jardim, Itacoã, Pau d’Arco, São Carlos, Bom Cerazinho, Nova Aliança, Itapirema, Brasileiro, Primor, Terra Caída, Santo Antônio, Canarana e Curicacas. As visitas são realizadas de quinta a sábado e seguem até o final deste mês.
* “Esse trabalho é muito importante porque traça um perfil completo dessas comunidades e dos pequenos produtores que nelas vivem. Além disso, fortalece o contato dos produtores com a prefeitura, o que é fundamental para estabelecer as políticas de atendimento ao campo”, disse a secretária Josélia Maria Saraiva (Semagric).
*Distribuição de mudas
*Durante os meses de janeiro, fevereiro e março foram distribuídas 18 mil mudas de açaí e 500 de banana, bem como os insumos necessários à adubação de fundações. Foram beneficiados os produtores rurais cadastrados pela Semagric e que participaram de seminário, realizado em setembro e novembro do ano passado, sobre o cultivo desses dois produtos.