Parceria Sesau com Ministério da Saúde traz recurso extra para DST/Aids em Rondônia

Parceria Sesau com Ministério da Saúde traz recurso extra para DST/Aids em Rondônia

Parceria Sesau com Ministério da Saúde traz recurso extra para DST/Aids em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde (Sesau), realizam no município de Cacoal a segunda oficina do futuro. A atividade tem como objetivo disponibilizar recursos extras para municípios que concentram o maior número de casos de aids como Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Ji-Paraná, Costa Marques, Guajará-Mirim e a cidade sede do evento.

Além dos recursos financeiros estimados em 426 mil reais para os 52 municípios, a oficina poderá trazer mais dinheiro, entre 50 mil e 75 mil reais para cada cidade, para investimentos em ações de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. ?Há o estímulo da administração Ivo Cassol em formar parcerias. A oficina do futuro está propiciando as pessoas que participam em refletir sobre as situações de conflito na questão da aids fazendo com que melhore os trabalhos de prevenção?, afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.

Em Rondônia o trabalho é supervisionado por Hockneide França, coordenadora do programa estadual DST/Aids. ?Existem recursos e para ter acesso os municípios não podem perder tempo, precisam se organizar e encaminhar seus projetos? destacou a coordenadora.

Para que o dinheiro chegue ao Estado é preciso que cada município participante faça um projeto e encaminhe para parecer da coordenação estadual. Posteriormente a proposta será entregue ao Ministério da Saúde. O repasse da verba está previsto para o início do mês de julho. O dinheiro será usado para ações com populações específicas: profissionais do sexo, travestis, garimpeiros, caminhoneiros e outros.

Segundo o secretário da Sesau nos dias 5 e 6 de maio o programa acontecerá em Porto Velho a terceira oficina que tem o mesmo objetivo. ?A nossa meta é sempre buscar maneiras e alternativas para diminuir o índice da doença no Estado. Para isso é importante o engajamento do setor público de saúde e o apoio da sociedade civil?, concluiu Milton Moreira.

A primeira oficina do futuro aconteceu no final do mês de abril em Guajará-Mirim.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS