Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Periciais visita corregedoria-geral da justiça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O objetivo da visita dos integrantes do IBAPE/RO ao Desembargador Roosevelt Costa foi falar do curso de Pós-Graduação ?LATU SENSU? denominado ?Avaliações e perícias de engenharia? que o Instituto Brasileiro de Avaliações e Periciais está realizando em convênio com a FARO ? Faculdade de Ciências e Letras de Rondônia, com início neste mês de abril e com programação do término para o mês de agosto de 2005. O curso abrange o campo da engenharia legal voltado para o trabalho de perícias, o qual pode auxiliar os trabalhos dos magistrados nesse campo, por ser ainda carente em Rondônia, segundo o desembargador Roosevel Queiroz.
A Engenharia legal pode ser trabalhada nos campos do direito criminal e cível de acordo com o professor Fiker. Segundo ele, um prédio mau construído pode desabar e causa danos e nesse caso é um crime, o qual necessariamente precisará de um profissional em perícia no campo da engenharia legal. Outro caso exemplificado pelo Professor Fiker foi o de crime ambiental, como queimadas intencionais das florestas, que a engenharia legal pode atuar.
O Curso do IBAPE é modular e teve início hoje, dia 28/4, com o módulo de ?Direito e Egenharia Legal? ministrado pelo professor José Fiker. A disciplina deste módulo encerra-se no dia 30 de abril. O curso, coordenado pelo engenheiro Dilnei Serafim, tem uma programação para ser trabalhado 17 módulos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!