Justiça rápida também em nova mamoré neste sábado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As audiências vão acontecer na Escola Estadual Casimiro de Abreu. A equipe do judiciário que vai trabalhar na Operação vai sair do Fórum as 6:30h e o atendimento começa às 8h. São dois juízes, três promotores, um defensor público, 16 servidores. De acordo com o Juiz Edivino Preczevski, diretor do Fórum de Guajará Mirim e coordenador da Operação Justiça Rápida na Comarca, 108 audiências foram agendadas durante a triagem dos casos, mas, ?quem não fez o pedido durante a triagem vai ter a oportunidade de fazê-lo amanhã e, nestes casos, a audiência será realizada após as audiências já agendadas?, afirma.
Em conjunto com o Judiciário, a polícia civil terá a disposição dos moradores de Nova Mamoré 61 formulários para expedição de carteiras de identidade. Uma equipe do município, juntamente com a representação do Ministério do Trabalho em Guajará, vai expedir carteiras de Trabalho. A Justiça Eleitoral também vai estar presente atendendo a população na expedição, 2ª via e transferência de títulos.
Além disso, o 6º BIS, Batalhão de Infantaria de Selva, vai colocar médicos do exército à disposição da população com consultas médicas gratuitas e a OAB vai disponibilizar advogados voluntários que moram no município para auxiliar as partes.
Com relação aos pedidos, o juiz explica que na área de Família e Registros Públicos a maioria é referente a divórcio direto consensual, separação consensual, alimentos, dissolução de sociedade de fato, justificação de registro civil de nascimento, justificação de registro civil de óbito, suprimento de idade para casar, tutela, guarda e regulamentação de direito de visitas, investigação de paternidade, conversão de separação em divórcio e pedidos de alvará judicial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!