Trinta e quatro produtores rurais de Porto Velho foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) para receberem beneficiamentos em seus lotes. A prefeitura vai fornecer um trator agrícola para a a aradagem e a gradagem de dois hectares em cada lote.
*Os trabalhadores rurais beneficiados são das linhas PV8, Babaçu e Gleba Aliança. "Esses benefícios são o início de uma ação contínua da prefeitura, buscando melhorar as condições para o plantio das culturas agrícolas dos pequenos produtores rurais, aumentando a produtividade e, conseqüentemente, a renda das famílias rurais no Município", explicou Josélia Saraiva, secretária municipal de agricultura.
*A prefeitura está em sincronia com o Governo Federal ao valorizar a agricultura familiar, uma estratégica para o desenvolvimento gerando emprego, renda e oferta de alimentos. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a agricultura familiar responde por 84% da mandioca, 67% do feijão, 58% dos suínos e frangos, 49% do milho e 31% do arroz produzidos no Brasil e por 32% das exportações de soja, 25% de café e 49% de milho