A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou esta semana encascalhamento de ruas não pavimentadas da capital. O trabalho começou por pontos críticos dos bairros Planalto, Jardim Santana e Pantanal. De acordo com o titular da Semob, Edson Silveira, o ritmo do serviço deve ser intensificado com a trégua das chuvas para que as ruas sejam recuperadas o mais rápido possível.
No bairro Jardim Santana, a Semob trabalha na recuperação das ruas Amazonas, Humaitá e José Vieira Cahula, que são usadas por produtores de hortifrutigranjeiros para levar a produção até às feiras e mercados da cidade. "Esta foi uma demanda da Secretaria de Agricultura", salientou Silveira.
*A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é de que a Semob avance ainda mais na recuperação das ruas para dar condições de tráfego à população que desde o final do ano passado sofre com as fortes chuvas. Por isso Edson Silveira garantiu que quanto menos água, mais trabalho e assim será normalizada a situação das ruas de Porto Velho. "Esse é nosso trabalho, e vamos cumprir o nosso dever para com a população", afirmou o secretário de Obras.
*Tapa-buracos
*Enquanto equipes da Semob trabalham na periferia com encascalhando e limpeza de ruas, outras equipes percorrem as vias principais da cidade dando continuidade à operação tapa-buracos. "Nós iremos intensificar o trabalho para garantir a trafegabilidade para os motoristas de Porto Velho", afirmou o secretário.