Polícia intensifica ações contra bandidos, garante secretário da Segurança

Polícia intensifica ações contra bandidos, garante secretário da Segurança

Polícia intensifica ações contra bandidos, garante secretário da Segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o desmantelamento nas últimas horas de três quadrilhas - uma em Nova Mamoré, outra em Porto Velho e a terceira em Ariquemes - o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, informou que "isso é apenas uma demonstração do que vai ser o combate aos criminosos no Estado a partir de agora". As polícias Civil e Militar, segundo o secretário, estão intensificando ações estratégicas para desmantelar as ações criminosas que estejam sendo tramadas. "Não vamos permitir que Rondônia seja transformada em curva de rio em que ficam paradas todas as tranqueiras", ironizou.

Segundo Paulo Moraes, a preocupação inicial do governador Ivo Cassol era dotar as polícias de meios e condições de trabalho. "Já foram adquiridas cerca de 150 viaturas, armamento, equipamento de defesa, entre outros, para aumentar o poder de ação das nossas corporações. Agora, com a contratação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, vamos ter mais gente para trabalhar. Com isso, teremos um efetivo maior para combater as ações criminosas", disse o secretário.

- Algumas ações estratégias estão sendo adotadas e mantidas em sigilo, mas posso afiançar que as Polícias hoje são bem diferentes daquelas que encontramos. Estamos potencializando nosso trabalho através de um minucioso serviço de inteligência. O CIOP, Centro Integrado de Operações Policiais, que será implantado, faz parte dessas estratégias. Além disso, nossos policiais estão capacitados para agirem com rigor contra a bandidagem - acrescentou o secretário, enfatizando que todo o estado está sendo mapeado.

O secretário destacou o trabalho de policiais que trabalham de forma dedicada, não levando em conta horário e local, como foi o caso da equipe do João Pomba. "Ele saiu de Guajará-Mirim com seus colegas e na cidade de Nova Mamoré, interceptaram dois ladrões que pretendiam chegar à Bolívia levando uma caminhonete roubada na Capital. Nesse caso, o dono do carro estava sendo mantido como refém, na Estrada 13 de Setembro. Nossos policiais agiram e já colocaram pelo menos três acusados na cadeia. Os outros membros estão todos identificados e podem ser capturados a qualquer momento", explicou.

Já no caso de uma empresária, seqüestrada no inicio da tarde de terça-feira, a PM teve papel fundamental no esclarecimento, prisão dos bandidos e resgate da vítima. "Com carros novos e policiais motivados, o trabalho foi fácil. Guarnições fizeram o cerco e em menos de meia hora, tudo estava resolvido. Isso tudo graças à nova política de segurança implantada com o aval do governador".

Ainda sobre a captura de bandidos, o secretário citou o desmantelado de uma quadrilha que agia em Ariquemes e Jaru. O bando foi preso pela PM e com o apoio de delegados, mais de uma dezena de assaltos está sendo elucidada.

Para o secretário, com meios e condições de trabalho e com o pagamento em dia, o governador Ivo Cassol está mudando a segurança do Estado, para melhor. "E os bandidos que se cuidem. Aqui não há lugar para eles. Basta olhar as estatísticas. Cerca de 80% dos crimes é esclarecido e os autores presos. E o trabalho vai continuar", finalizou Paulo Moraes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS