*Com a federalização das avenidas Gov. Jorge Teixeira e Imigrantes, com extensão do Trevo do Roque até a Balsa do rio Madeira, ligando à BR-319, os eventos que ali ocorriam não vão poder mais acontecer, o que afeta de imediato uma das festas anuais mais concorridas em Porto Velho, o carnaval fora-de-época do Bloco Maria Fumaça, o Porto Alegria.
*Um dos motivos para a não realização de eventos, principalmente os de grande porte, como o Porto Alegria, é a falta de contingente da Polícia Rodoviária Federal, já que ela será responsável pela segurança e as ocorrências dos ilícitos criminais que ali acontecer.
*A reportagem do
Rondoniaovivo.com entrou em contato com Carlos San Juan, um dos diretores responsáveis pelo bloco, que disse não encontrar nenhum obstáculo na federalização da avenida em relação ao “fora-de-época”. De acordo com ele serão seguidos os trâmites normais para o pedido de liberação, mas caso não aja possibilidade disso acontecer a mudança do local para a realização da festa, que dura quatro dias, será feita.
*“Eu não vejo nenhum problema. Não havendo jeito mudamos o local”, disse San Juan à reportagem.
*
- Confira outras notícias sobre o assunto nos links abaixo:
*
- Prefeitura não aceita proibição de eventos na Jorge Teixeira
*- Fora de época está proibido na Jorge Teixeira