TRT distribui 53 mil em precatórios a credores de Ariquemes

TRT distribui 53 mil em precatórios a credores de Ariquemes

TRT distribui 53 mil em precatórios a credores de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça do Trabalho realizou sexta-feira última (15), em Ariquemes, uma audiência para pagamento de precatórios trabalhistas, promovendo a distribuição de cerca de R$ 53 mil a antigos requerentes. A quitação dos chamados requisitórios de pequeno valor somente foi possível após a assinatura do acordo de cooperação entre a prefeitura e o Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (JACP) do TRT da 14ª Região, no início de 2005.

De acordo com o juiz designado para o JACP, Shikou Sadahiro três requerentes não compareceram à audiência, pois não foram localizados e um quarto morreu antes de receber seus créditos trabalhistas. Nesse caso, os herdeiros do credor que morreu serão habilitados pela Justiça do Trabalho e receberão o precatório.

Além da distribuição de renda, o pagamento de requisitórios também proporciona outros tipos de benefícios como o repasse de contribuições previdenciárias. No caso de Ariquemes foram recolhidos R$ 3.417,02 em favor do INSS.

Uma outra vantagem é quanto à retenção do imposto de renda dos exeqüentes, na fonte. Os valores são revertidos em favor de um fundo específico para quitação de novos precatórios.

O prefeito Confúcio Moura acompanhou a audiência realizada na Vara do Trabalho de Ariquemes, presidida pela juíza substituta Luzinalia de Souza Moraes, onde anunciou o interesse da prefeitura local pela renovação do convênio com o TRT.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS