*O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), através da sua gerencia de Fiscalização do Transporte Terrestre, vem realizando periodica e sistematicamente a fiscalização da qualidade dos serviços prestados pelas empresas que atuam no transporte de cargas e passageiros em todo o Estado. “O trabalho visa dar uma maior dinâmica nesses serviços, garantir a segurança e o conforto dos passageiros”, a informação foi repassada à imprensa pelo gerente de fiscalização terrestre Vicente Galdino de Oliveira Neto. Segundo ele, os empresários e a população estão aceitando a fiscalização sem problemas. “As medidas adotadas pelo Estado visam única e basicamente modernizar o nosso sistema de transportes de passageiros e cargas, visando alcançar melhores resultados até para as próprias empresas”, garante Vicente.
*Estão acontecendo essas fiscalizações nas barreiras instaladas em vários pontos de nossas estradas estaduais e federais. “Precisamos orientar e educar tanto os usuários como as próprias empresas prestadoras de serviço” declara Vicente, lembrando ainda que outro problema que a fiscalização esta resolvendo é com relação à regularização das pequenas empresas que atuam no transporte de cargas e passageiros. ”É preciso se regularizar e evitar os transtornos das multas e até a retenção dos veículos. Tudo isso é orientação do governador Ivo Cassol, que não quer ver mais os altos índices de acidentes e reclamações da população com relação a transportes terrestres de cargas e passageiros”, garante Vicente Galdino.
*Vicente Galdino disse que o diretor geral do DER, Jacques Albagli tem dispensado toda atenção necessária para que a modernização com segurança seja uma pratica cultural de todos os segmentos envolvidos com o transporta terrestre. “A proteção da vida humana e do patrimônio econômico da sociedade justifica a fiscalização”, conclui Vicente Galdino.