A equipe do CAIA foi a 3ª colocada, com direito a troféu, no VIII Troféu Brasil-Venezuela, realizado nos dias 12 e 13 de abril, na piscina da vila olímpica em Manaus/AM. Saiba mais. >>>
*Foto/legenda: O técnico Ivan Azevedo e o atleta Guilherme Fronho, recebendo a premiação de melhor índice técnico
*A equipe do CAIA (UNIMED-RO e DISTRIBUIDORA COIMBRA) foi a 3ª colocada, com direito a troféu, no VIII Troféu Brasil-Venezuela, realizado nos dias 12 e 13 de abril, na piscina da vila olímpica em Manaus/AM, com a presença de 300 nadadores dos Estados de Rondônia, Amazonas, Roraima e da Venezuela, totalizando 14 clubes participantes.
*Com a equipe um pouco desfalcada, apenas 25 nadadores, já que desta vez não tivemos o apoio da SECEL, como aconteceu em anos anteriores, quando levamos uma equipe maior obtendo melhor resultado, os nadadores do CAIA conseguiram 35 medalhas e ainda o troféu de vice-campeão na categoria Infantil (atletas de 13 e 14 anos).
*Destaque maior para o atleta Guilherme Fronho, bi-campeão brasileiro, que ganhou 04 medalhas de ouro, bateu o recorde dos 100m borboleta e recebeu o troféu de melhor índice técnico da competição na categoria Infantil II masculino.
*Paula Leite também foi destaque recebendo troféu especial por ser a atleta mais eficiente da categoria Júnior I feminino, ganhando 03 medalhas de ouro e 01 de prata.
*Bruno Capuço (CASA DA BORRACHA), categoria Petiz (12 anos), venceu a prova 100m nado peito, mesmo nadando com atletas da categoria Infantil I, um ano mais velho, numa prova sensacional.
*A equipe caiana foi formada pelos seguintes atletas:
*Letícia Lopes, Bruna Capuço (CASA DA BORRACHA), Jaqueline Cruz, Stella Azevedo, Maísa Gama, Ana Paula Leite, Bruno Capuço (CASA DA BORRACHA), Mateus Torres, Riad Kassem, Guilherme Fronho, Andréia Ferreira, Isabel Azevedo, Mineya Cevallos, Filipe Baraúna, Paulo Leite, Paula Leite, Laís Albuquerque, Shaile Soares, Jaluza Toledo, Diego Torres, Lorenço Ramos, Ítalo Aguiar, Edmundo Marques, Alexandre Soares e Daniel Baraúna.
*Ainda deixamos de levar vários atletas por falta de recursos para passagens aéreas e por motivo de doença. A diferença para o 2º colocado, a equipe do La Salle, foi de apenas 40 pontos, o que seria facilmente superado com mais 02 atletas de ponta.
* O resultado final foi:
*UNI NILTON LINS – AM: campeão geral com 990 pontos
*LASSALISTA – AM: 2º lugar com 453 pontos
*CAIA Natação – RO: 3º lugar com 413 pontos
*FAC – RO: 4º lugar com 380 pontos.
*Destaque para os 02 atletas de Rondônia que bateram recordes na competição:
*Guilherme Fronho (Infantil II) – CAIA NATAÇÃO
*Daniel Lima (Infantil I) - FAC
*Daqui a duas semanas a equipe do CAIA volta a competir em Porto Velho, no Torneio Estadual de Natação Infantil a Sênior e se prepara para levar alguns atletas para Brasília, para disputar o Campeonato Centro-Oeste de natação, com equipes de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Brasília e Goiás. Em junho participação em Campeonato Brasileiro.