A prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semtran), implanta a partir de desta sexta-feira (14), a terceira e última fase do Projeto Leva Eu. Essa fase da integração obrigatória vai começar pelas linhas do Jardim Primavera e Presidente Roosevelt, que, para tornar o percurso mais rápido, sofreram alterações.
*Segundo o secretário da Semtran, Cláudio Carvalho, as mudanças foram discutidas em reunião realizada com os moradores dos bairros Jamari e Primavera. Em caráter experimental foram aprovadas as alterações de forma unânime. “A população entendeu o principal objetivo do projeto. Com a medida, vamos reduzir o tempo de espera nas paradas de ônibus”, afirma o secretário.
*Com a mudança, a linha Presidente Roosevelt atenderá a partir da sede da Associação de Moradores do Conjunto Jamari, com uma frota de sete ônibus. Em dias úteis terão a freqüência de 10 minutos, transitando pelas ruas Atlas, Guaporé, Raimundo Cantuária, Oito, Rio de Janeiro, Rio Madeira e, desse trecho em diante, segue o percurso antigo. A parada da rua 11 com a Rio de Janeiro será extinta.
*Já a linha Primavera vai fazer a integração obrigatória com a Presidente Roosevelt, fazendo conexão no ponto final, no Conjunto Jamari. O percurso será reduzido, partindo da Unipec, indo até o Cemetron, com a freqüência de no máximo 25 minutos, entre um carro e outro.
Cláudio Carvalho disse que as próximas linhas a sofrerem a integração obrigatória são as dos bairros Triângulo e Novo Horizonte/Coca-Cola. Lembrou também que, no caso de qualquer dúvida, a população pode entrar em contato pelo Disk-Semtran: 0800-6475100.