*Ao todo, 281 audiências foram realizadas no último sábado durante a Operação Justiça Rápida Itinerante no município de Candeias do Jamari. Quase 100 audiências a mais, comparando com a Operação do ano passado, o que corresponde a um aumento de 54%.
*Foram 275 audiências na área cível e seis, na área criminal. As ações de cobrança lideraram as estatísticas com 168 processos, seguidas das ações de alimentos (20) , justificação de união estável (15) e as demais distribuídas em ações de regulamentação de visitas, reparação de danos materiais, divórcio direto, investigação de paternidade, entre outras.
*De acordo com a Juíza Marialva Daldegan Bueno, coordenadora da Justiça Rápida Itinerante na Comarca de Porto Velho, responsável pela Operação no município de Candeias do Jamari, o aumento no número de audiências realizadas se deve a dois fatores. “O primeiro é a maior divulgação dos trabalhos da Operação e o segundo fator é o reconhecimento da eficácia dos atendimentos e a credibilidade das operações que vem sendo realizadas”, afirma a magistrada.