Estado inaugura centro que capacitará 2410 agentes comunitários de saúde

Estado inaugura centro que capacitará 2410 agentes comunitários de saúde

Estado inaugura centro que capacitará 2410 agentes comunitários de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de ampliar as estratégias de ações de educação e trabalho em saúde e assim oferecer atendimento de qualidade à população, o governo de Rondônia inaugura o Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas) que trabalhará como uma escola técnica capacitando 2410 agentes comunitários de saúde (ACS) em todo Estado. A solenidade acontece na próxima terça-feira (04) as 8:30 hs, na Av. Carlos Gomes nº 2443 em Porto Velho. *“A administração Ivo Cassol acredita que o trabalho do Cetas trará grandes benefícios e possibilitará o atendimento de uma grande demanda existente na saúde, que é a qualificação dos agentes comunitários de saúde. Em um futuro próximo, essa escola vai proporcionar um impacto de qualidade nas ações junto à população” afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde. *O primeiro curso disponibilizado pelo Cetas é o de Técnico em Agente Comunitário de Saúde (Tacs) e em sua primeira turma vai qualificar 60 agentes comunitários de Porto Velho. De maneira descentralizada o centro irá capacitar 2410 ACS em todo o Estado, somente na capital serão ao todo 360 servidores. *Cuidado e proteção à saúde - O curso visa preparar os servidores para atuar como técnicos de nível médio, junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades. O curso é destinado aos agentes comunitários de saúde inseridos nas equipes de saúde da família ou programa de agentes comunitários de saúde. *Segundo Milton Moreira “O Cetas tem características diferentes de uma escola regular, principalmente pelo fato de ser uma escola função, não de endereço, ou seja, é uma escola que vai até ao aluno, portanto, atende de forma descentralizada, e faz a integração entre ensino e serviço. O centro é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos serviços em saúde no Estado”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS