Grupo gerador de 500 kVA garante energia ao João Paulo II

Grupo gerador de 500 kVA garante energia ao João Paulo II

Grupo gerador de 500 kVA garante energia ao João Paulo II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo gerador de 500 kVA, instalado pelo governo de Rondônia, no novo Hospital e Pronto Socorro Estadual João Paulo II (JPII) garantirá pleno fornecimento de energia elétrica para a unidade. O Estado investiu R$ 186.000,00 na compra do equipamento. O JPII II, que será inaugurado no próximo dia 30, foi ampliado e totalmente recuperado pela administração Ivo Cassol, o investimento abrangeu também compra e instalação de novos equipamentos. *“O equipamento é fundamental para o bom funcionamento do hospital, pois quando há uma interrupção da energia fornecida pela concessionária, independente da causa, o gerador entra em funcionamento automaticamente, permitindo que a unidade continue a funcionar e os pacientes não sejam prejudicados” explicou o governador Ivo Cassol. *O gerador adquirido pelo Estado é composto por um motor a explosão diesel, um gerador de energia, (alternador, componente que transforma a energia mecânica de rotação do eixo do motor em energia elétrica) e uma unidade de supervisão e controle. A potencia de 500 KVA é suficiente para garantir o funcionamento completo do hospital. *Qualidade e capacidade de atendimento - As obras do JPII têm como meta disponibilizar mais qualidade e capacidade de atendimento a população. “O hospital será a primeira unidade pública de saúde inteiramente informatizada, possibilitando mais agilidade no atendimento, registro e arquivamento de serviços realizados” completou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde. *A unidade vai contar com 140 leitos para internação e tratamento. O centro cirúrgico do JPII possuirá 4 salas para realização de intervenções, três para cirurgias gerais e uma para ortopedia O hospital terá ainda com 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que estão equipadas com aparelhos de última geração.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS