O Governo de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental atua efetivamente na preservação ambiental. Para isso conta com a força do trabalho em parceria com outros órgãos e ainda com o engajamento da população. Durante todo o ano são desenvolvidos projetos de preservação e educação ambiental, que têm como objetivo assegurar a qualidade de vida, o bem-estar social e o despertar de novas posturas e atitudes por parte dos cidadãos.
*Para comemorar o Dia Mundial da Água, o comando do BPA recebeu nas dependências do órgão, a presença de 268 alunos de 1ª a 4ª série, da Escola Municipal Dom João Batista Costa, acompanhados da vice-diretora Maria do Socorro Silva de Carvalho, sob a coordenação de 10 professores.
Os alunos foram divididos em cinco equipes, que participaram de oficinas diferentes, comandadas por policiais ambientais. Os estudantes aprenderam técnicas sobre a boa utilização da água e as formas adequadas para não desperdiçar o líquido e não poluir os rios.
*VOVÓ GINOCA
*Ainda na manhã de ontem, o sargento Valtir Pereira, auxiliado pela sargento Ildete Lopes ministrou palestra para 86 crianças da Pré-Escola Vovó Ginoca. *De acordo com o major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante da Polícia Ambiental, o evento foi criado para despertar no cidadão a consciência da preservação ambiental, focando prioritariamente a Água como bem de direito de todos. Durante o ano todo o BPA desenvolve projetos e atividades relacionadas à preservação das águas.
*“Esse trabalho é intensificado na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, em parceria com as escolas, desenvolvendo atividades que despertam na população o sentimento de cuidado com este precioso líquido”, ressalta o major, agradecendo o apoio da Agência Nacional de Águas-ANA, Distribuidora de Bebidas Jamari, professora voluntária Girlaneia Rios, alunos, professores, diretores das escolas e os policiais que se empenharam no desenvolvimento de suas atividades.