*O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP/TCE) iniciou nesta terça-feira se estendendo até esta quarta, o curso sobre Pregão Presencial e Eletrônico e Registro de Preços. O curso é ministrado pelos servidores Márcio Rogério Gabriel, diretor do Setor de Serviços Gerais e Pregoeiro do Tribunal e pelo técnico de Controle Externo, Flávio Cioffi Júnior.
*Na ocasião, eles abordam as vantagens e desvantagens do sistema utilizado para licitação e registro de preços, além de repassar informações atualizadas sobre o tema aos servidores da casa. De acordo com Márcio Gabriel, entre as vantagens desta modalidade está a economicidade e transparência nas transações. No entanto, há uma preocupação com hakers, que estão invadindo os sites para modificar a forma correta da licitação, criando sistemáticas para evitar a concorrência.
*O gerente geral do IEP, Adão Franco explicou que este curso está atendendo a Resolução do TCE nº 26 de 2005, que determina que cada servidor ao realizar qualquer tipo de evento direcionado à qualificação profissional, deverá ser um agente multiplicador dos conhecimentos adquiridos ao público interessado. O número de inscritos para este evento ultrapassa a 70.