Durante o lançamento oficial da Expovel (Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto Velho), realizada no último final de semana no Parque de Exposições (av. Lauro Sodré), o presidente da Aspro (Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho), que organiza a feira, João do Vale Neto aproveitou discurso para chamar a atenção das autoridades do Estado, no sentido de ajudarem e investirem mais no evento.
*João do Vale lembrou que, além de oferecer entretenimento cultural tanto aos moradores da Capital, quanto ao restante da população do interior de Rondônia, a Expovel também promove grande geração da economia. “Com o evento, o volume de dinheiro que circula no Estado é grande. As pessoas ganham mais com a feira, como os pecuaristas, taxistas, vendedores ambulantes e expositores”, disse.
*A Exposição Agropecuária de Porto Velho já está em sua sétima edição. Desde então, a equipe da Aspro se desdobra no planejamento da festa para que saia tudo muito bem organizado. “Nossa programação vai desde a perfeição das arquibancadas, onde acontecem os shows e rodeios, com os peões, com os expositores e com a infra-estrutura”, ressaltou o presidente da Aspro, lembrando que “um evento como este deveria receber melhor incentivo das autoridades para crescer cada vez mais em qualidade, pois nós da Aspro, apesar de fazermos o possível poderíamos tornar a Expovel ainda muito melhor”, finalizou.