Valor dos servidores do ex-Território da ação da isonomia deve ser depositado em juízo até o dia 30

Valor dos servidores do ex-Território da ação da isonomia deve ser depositado em juízo até o dia 30

Valor dos servidores do ex-Território da ação da isonomia deve ser depositado em juízo até o dia 30

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os servidores federais do ex-Território que estão na ação da Isonomia receberão em breve o valor integral constante do processo. O advogado da ação, Hélio Costa, esteve esta semana em Brasília, onde manteve reuniões no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e obteve a confirmação de que até o dia 30 de março o valor total da ação, cerca de R$ 365 milhões, estará liberado para pagamento aos servidores. Até o momento já foram depositados em juízo R$ 146 milhões. O Sintero aguarda apenas o restante do depósito judicial para que o pagamento seja efetuado. *Até o final deste mês o Sintero espera recadastrar todos os servidores que estão na ação. O recadastramento é necessário para confirmar os dados pessoais de cada beneficiário, como CPF e número de conta corrente, visando evitar erros e demora no pagamento. *A presidente do Sintero, Claudir Mata, tranqüiliza os servidores federais e afirma que o importante agora é fazer o recadastramento no Sintero. Quando todo o dinheiro estiver depositado em juízo, o pagamento será imediato para todos. *Segundo a direção do Sintero, depois de quase duas décadas lutando pelo pagamento da ação da isonomia, finalmente os servidores receberão o que têm direito. Por isso, nessa época é comum o surgimento de boatos que só servem para confundir os federais. Claudir alerta aos servidores que qualquer informação segura e verdadeira deve ser obtida no Sintero ou com o advogado Hélio Costa. *O advogado Hélio Costa também tranqüiliza os servidores que distraidamente ou influenciados, venderam precatórios com deságio. Segundo ele, será possível reverter essa venda para que os servidores recebam todo o valor a que têm direito. O advogado aproveitou a viagem a Brasília para cobrar agilidade no enquadramento dos técnicos e administrativos, para que eles também recebam a ação da isonomia. *Mais uma vez, a direção do Sintero destaca que o pagamento da ação da isonomia é uma vitória dos trabalhadores em educação federais do ex-Território através da luta do Sintero.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS