*Os agentes da Polícia Federal (PF) enviados para acompanhar o caso da invasão da aldeia Cumanã I, na reserva indígena Raposa Serra do Sol retornaram ontem para Boa Vista com uma notícia surpreendente. A notícia da invasão não é verdadeira.
*Segundo o delegado Ivan Fernandes, nem as informações da invasão e nem as notícias de tiros foram confirmadas pelos agentes. A Polícia ouviu diversas testemunhas que confirmaram que não houve a ocupação da área por seis homens armados, conforme denúncia formalizada pelo CIR (Conselho Indígena de Roraima).
*“A violência apregoada pelo Conselho Indígena de Roraima (CIR) não existiu. Vamos fazer um relatório e encaminhar as autoridades responsáveis”, disse.
*Além de policiais federais, também foram no grupo dois servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio). A equipe também não confirmou a presença de brancos na terra indígena já homologada.
*A Assessoria de Comunicação do CIR afirmou que a entidade sustenta a denúncia de invasão e de tiros que teriam ocorrido na reserva. A denuncia teria vindo da aldeia através do sistema de radiofonia.