Famílias desabrigadas continuam mantidas pela prefeitura

Famílias desabrigadas continuam mantidas pela prefeitura

Famílias desabrigadas continuam mantidas pela prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Pelo menos 36 famílias que foram obrigadas a deixar suas casas em conseqüência da cheia do Madeira, continuam sendo assistidas pela Prefeitura. Elas foram levadas para o ginásio Eduardo Lima e Silva, na avenida Jatuarana, para onde a Secretaria Municipal de Ação Social. São cerca de 120 pessoas assistidas, algumas alojadas também no abrigo do Vasco, no centro da cidade, e na casa de parentes e amigos. *Nos próximos dias, a Semas estará realizando um levantamento da atual situação nos bairros mais atingidos pela cheia, a exemplo do Triângulo e Cai n’Água, onde os moradores ainda temem as conseqüências da alagação. O comércio nestes bairros também foi severamente afetado. *Monitoramento *A cerca de um mês a Prefeitura instalou um serviço de monitoramento diário do rio Madeira, em parceria com o SIPAM e a CPRM. Três vezes ao dia o nível do rio é medido e o resultado é informado através de satélite, para o Departamento de Defesa Civil do Município. Segundo o diretor do departamento, Major Márcio Ângelo, “a prefeitura continua fazendo um acompanhamento diário da situação e mantendo um contato direto com os administradores dos distritos para qualquer eventualidade que esteja ao alcance do município, mas é impossível prever se vai haver aumento ou baixa imediata do nível do rio”. *Os últimos números revelam que o rio madeira vem aumentando o nível a cada enchente, de ano para ano. Em 2004, a cheia elevou o nível do rio em 4 metros. Em 2005, chegou a 5 metros. Em janeiro deste ano, o rio madeira subiu para 16 m 22 cm. *Um dos problemas enfrentados pelos ribeirinhos é a falta de orientação para o plantio da agricultura de subsistência, mas a prefeitura também já está organizando um assessoramento aos pequenos agricultores, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para que sejam orientados sobre a melhor forma e a melhor época para o plantio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS