Sessão na Câmara de Candeias ocorre após consenso de vereadores

Depois de quatro tentativas para abertura de sessão plenária, enfim, ontem houve a primeira ação legislativa deste ano na Câmara Municipal de Candeias do Jamari. Dejalma da Silva que foi confirmado como presidente da Câmara pelo Juiz Jorge Luiz de Moura G

Sessão na Câmara de Candeias ocorre após consenso de vereadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Dejalma da Silva que foi confirmado como presidente da Câmara pelo Juiz Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral, da Segunda Vara Cível de Porto Velho, estava satisfeito pela determinação dos nove vereadores que compõe a Casa Parlamentar em busca de harmonia tanto dentro do Poder Legislativo municipal, como para com o Poder Executivo de Candeias. Com isto não restou outra opção para o grupo oposicionista de Nilson Pereira da Silva, o Nilson da Caerd que aceitar Dejalma como presidente junto com a atual mesa diretiva composta, por Manoel Borges (vice-presidente), Sângela Guerra (1ª Secretária), Lauro Carneiro (2º Secretário) e Antônio Enfermeiro e selar uma paz que mesma população estava pedindo a todo pulmão.

*Durante a semana depois de muita conversa, os nove vereadores entraram em consenso para dar início às sessões plenárias dando fim a um impasse que durava desde o dia 1º de janeiro e que chamou a atenção não somente da população candeiense, mas da mídia local e até nacional. ?Não podíamos continuar com uma briga que causava tanto desgaste para a Casa e onde quem mais sai perdendo é o povo?, disse Dejalma.

CLIMA DE TRANQÜILIDADE

*Na primeira ação legislativa, com um clima de verdadeira tranqüilidade e bem díspar das anteriores e frustradas sessões foram colocadas em pauta os primeiros projetos, anteprojetos e indicações. Os vereadores se mostraram bastantes dispostos e satisfeito com o início dos trabalhos.

*Os vereadores Nilson , Jairzinho e Rui Brasil em seus discursos pediram desculpas à população. Manifestaram que agiram mal gerando um clima de verdadeira incerteza na Câmara e, finalmente, legitimaram Dejalma na presidência: ?Estamos de cabeça erguida nessa Casa em respeito à população. Dialogamos com o Presidente e reconhecemos que o parecer do Juiz foi dado em favor desta mesa, vamos acatar e trabalhar em favor da comunidade. Pedimos desculpas à todos presentes?, disse Nilson que várias vezes foi a justiça por não aceitar Dejalma à frente da Câmara Municipal.

PAUTA E INDICAÇÕES

*Na sessão aberta foram apresentadas 53 indicações o qual foi lida pela primeira secretária Sângela Guerra elaboradas pelos nove vereadores. ?Todas as indicações serão encaminhadas ao poder executivo para que as necessidades dos nossos munícipes sejam atendidas?, disse Sângela. A vereadora é autora de várias indicações. Entre elas a retirada do ?lixão? no setor chacareiro e a construção de uma ponte no Paraíso das Acácias.

*Pelézinho pediu posto policial para o setor do Palheiral, conhecido lugar, pelo alto índice de violência e criminalidade. Antonio Enfermeiro quer maior atenção ao distrito de Triunfo, com viabilização de obras de escolas, postos de saúde e consultório dentário popular. Já os vereadores Nilson, Benjamin, Rui e Jair apresentaram as seguintes propostas para futura votação: a construção de uma creche, a viabilização de terreno para a construção de um cemitério em Triunfo, uma ambulância de U.T.I móvel para o município, entre outros.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS