Acre - Justiça exclui falsos advogados da OAB/AC

Acre - Justiça exclui falsos advogados da OAB/AC

Acre - Justiça exclui falsos advogados da OAB/AC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Justiça Federal determinou esta semana à Ordem dos Advogados do Brasil/Acre (OAB/AC) que exclua definitivamente de seu quadro de advogados os falsários Walter Santos, Darcy Vaz Laux, Dimas Silva Luz e Paulo Tasso Diniz. *Todos eles se passavam por advogados, chegando a ter obtido inscrição junto à OAB local após a apresentação de diplomas falsos de bacharel em direito. *Os falsários, que supostamente não agiam juntos, foram descobertos após várias investigações desencadeadas pelo Ministério Público Federal (MPF) após identificar, há um ano, o primeiro caso, que correspondia a uma falsa advogada. *O fato fez com que o órgão desse seqüência ao trabalho, exigindo a identificação de todos os advogados que atuam no Acre, em especial os que teriam se formado fora do Estado. *Com a averiguação, o MPF chegou aos quatro falsários e o procurador da República Marcus Vinícius Aguiar afirma que outros 25 estão sendo acusados pelo mesmo delito. *“A falsificação dos diplomas de todos eles é grosseira e logo quando entramos em contato com as faculdades que teriam emitido o documento, nos foi confirmado que eles nunca sequer foram matriculados nas instituições”, declarou. *O procurador acredita que o alto índice de aprovação no exame da OAB/AC atrai bacharéis de vários Estados do país para o Acre e a falta de critérios nas inscrições facilita a fraude. *“O candidato Walter Santos apresentou diploma da Universidade Federal Fluminense no ato da inscrição e foi aprovado. Depois de acionada pelo MPF para que confirmasse a veracidade do documento, a universidade afirmou que nem mesmo o layout parecia com os dos diplomas emitidos pela instituição”, frisou. *O procurador ressaltou que todos os falsos advogados descobertos até agora no Acre sofrerão conseqüências das providências adotadas pela justiça acreana no âmbito criminal. *Enquanto eles aguardam a decisão da Justiça, os outros 25 continuam sendo investigados, segundo o procurador. “Muitos deles atuam com a maior facilidade em vários Estados brasileiros.”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS