*A atuação do governo de Rondônia na articulação e apoio logístico para a realização do projeto Rondon no estado foi destacada pelo Ministério da Defesa, através da Secretaria de Estudos e de Cooperação. Através de ofício, o secretário do Ministério da Defesa, Rômulo Bini Pereira, agradeceu ao governador Ivo Cassol, ao chefe de gabinete Eduardo Mezzomo, ao coordenador do projeto Rondon no estado, Lindomar Garçon, e toda a equipe do governo que colaborou para o sucesso da Operação Amazônica 2006.
*“Determinei que a nossa equipe não medisse esforços em apoiar os rondonistas, que prestaram serviços de grande interesse social às comunidades mais carentes desses três municípios”, informou o governador.
*“Nosso agradecimento pelo apoio prestado a este Ministério, que muito contribuiu para o êxito da Operação Amazônia 2006 do Projeto Rondon, encerrada em 19 de fevereiro passado”, completou Rômulo Bini.
*De acordo com Eduardo Mezzomo, “o governo ofereceu transporte, alimentação, saúde e apoio logístico”. Universitários e professores de diversos estados brasileiros atuaram nos municípios de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, sendo um marco na reativação do projeto Rondon, após sugestão da União Nacional dos Estudantes (UNE). Além de Rondônia, outras sete unidades da federação também foram contempladas.