Entidade para terceira idade recebe 740 quilos de alimentos do projeto ?Quilo Solidário?, do TJ/RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O Leal Lar da 3ª Idade foi fundado em 1998 por iniciativa do senhor Ivani Alves de Souza, presidente da Casa, e sua esposa, dona Euzi. Eles começaram a buscar parceiros para desenvolver o projeto. Inicialmente o Lar atendia apenas um idoso. Hoje já são dez e a procura por vagas é constante. Seis funcionários trabalham na entidade em regime de plantão e alguns voluntários também auxiliam. Seu Ivani fala com alegria das pessoas que ajudam a manter a casa, tanto financeiramente quanto com o calor humano. Atualmente os idosos contam com o apoio de três médicos voluntários, o que é bastante necessário.
*As despesas mensais (medicamentos, alimentação, fraldas, aluguel, etc) ficam em torno de R$ 5.000,00. Para arrecadar fundos seu Ivani organiza duas vezes por mês um ?Yakissoba?, os convites são vendidos a R$ 15,00.
*Todo último sábado do mês é organizada uma festa na entidade da qual participam todos os velhinhos. Eles se reúnem embaixo do chapéu de palha nos fundos da casa e se divertem cantando e ouvindo música.
*O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Valter de Oliveira, que participava de um evento no Tribunal de Contas, foi representado pelo secretário administrativo em exercício do TJ, Adilson Martins. Durante a entrega, Adilson Martins falou sobre a evolução do Projeto Quilo Solidário e elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade. Senhor Ivani, emocionado, agradeceu a doação do TJ e principalmente o carinho e a sensibilidade demonstrados pelas pessoas que participaram da entrega, representantes do Escritório da Qualidade, Cerimonial e líderes do Programa 5S.
*Durante a entrega os visitantes cantaram ?parabéns? para o Sr. Francisco, um dos moradores da casa e aniversariantes presentes. O encerramento foi feito com a frase símbolo do Quilo Solidário ?A extensão da fome é a dor, a da solidariedade, o amor?. Lembrem-se: as arrecadações continuam...
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!