Contribuintes têm até o dia 31 deste mês para pagar o IPTU com 20% de desconto

Contribuintes têm até o dia 31 deste mês para pagar o IPTU com 20% de desconto

Contribuintes têm até o dia 31 deste mês para pagar o IPTU com 20% de desconto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A demora na impressão e emissão dos carnês do IPTU por parte do consórcio responsável pelo serviço levou a Prefeitura Municipal da capital a prorrogar, mais uma vez, o pagamento da parcela única com desconto de 20%. O anúncio foi feito ontem pela secretária municipal da Fazenda, Mirian Saldaña, ao participar do encontro do Tribunal de Contas sobre Gestão Municipal.

*Inicialmente, o prazo para pagamento em parcela única com os 20% de desconto era até o dia 31 de janeiro. Ocorre que, até àquela data, pouquíssimos contribuintes tinham recebido seus carnês. O prazo foi, então, prorrogado para o dia 28 de fevereiro. No vencimento do prazo, entretanto, a Semfaz observou que ainda havia carnês a serem enviados.

*Segundo ela, os Correios, responsável pela entrega dos carnês, avisou que teve problemas em função das fortes chuvas dos últimos dias. A secretária Mirian solicitou então ao prefeito Roberto Sobrinho que autorizasse novo prazo, recebendo sinal verde para prorrogar até o dia 31 de março o pagamento em parcela única com o desconto de 20%.

DUPLICIDADE

*Mirian Saldaña aproveitou para esclarecer novamente sobre a emissão de carnês em duplicidade. Segundo ela, cerca de 10 mil, contribuintes receberam dois carnês, quando deveria ser apenas um. Nesse caso, explica ela, o contribuinte deve conferir o número da inscrição, para confirmar que se trata de duplicidade e inutilizar um dos dois, pegando apenas um.

*Quanto a algumas reclamações sobre os valores do IPTU e da taxa de lixo, Miriam esclarece que ?os cálculos foram montados na gestão anterior. Para o próximo ano, a forma do cálculo será discutida amplamente com a sociedade, de forma democrática e transparente?. Quem tiver dúvidas sobre os valores deve procurar os pontos de atendimentos da Semfaz, inclusive a própria secretaria e solicitar uma visita dos técnicos da Fazenda para conferir as medidas da área construída. Esta nova conferência tanto pode diminuir como aumentar o valor que está sendo cobrado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS