O Projeto Arpa

O Projeto Arpa

O Projeto Arpa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O dinheiro destinados aos parques e reservas serão revestidos na compra de barcos, carros, equipamentos, no que compreende a infra-estrutura básica e de segurança, na construção e reforma dos postos de vigilância, no plano de manejo (que consiste no zoneamento da unidade, para identificação dos pontos de preservação ambiental e visitação, estudos científicos e arqueológicos, e locais apropriados para a implantação dos postos de fiscalização). A contratação de guardas-parques (seis para cada unidade), por meio de empresas de vigilância. O Arpa prevê ainda, o desenvolvimento de atividades com as comunidades do entorno das unidades, através da criação de projetos

voltados a área de educação, saúde e geração de renda. Além da implantação de um

Conselho Consultivo - composto por membros da própria comunidade.Em Rondônia, as quatro unidades de conservação irão ser reestruturadas, com a construção de sedes administrativas e de visitação, além de postos de fiscalização.

A Estação Ecológica Estadual Três Irmãos, (que faz divisa com a Estação Ecológica Estadual Mugica Nava cujo no projeto consta como uma só unidade) por exemplo, possui hoje, dois postos de fiscalização e está previsto no projeto a construção de mais um posto e um alojamento. No Parque Estadual de Guajará-Mirim, já existe uma sede e três postos de fiscalização, por tanto,receberá mais uma sede e um posto. Já o Parque de Corumbiara, possui atualmente, um centro de visitação e três postos fiscais, porém, será construída uma sede e um novo posto de fiscalização.Para garantir a fiscalização das áreas serão contratados seis guardas-parques para cada unidade. O processo de contratação vai ocorrer via empresa de vigilância. Estes fiscais ficaram posicionados em pontos estratégicos dentro de cada área, de forma a assisti-las com precisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS