Acadêmicos de Direito da UNIR lançam cartilha

Acadêmicos de Direito da UNIR lançam cartilha

Acadêmicos de Direito da UNIR lançam cartilha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O centro acadêmico de Direito - CAD, órgão representativo dos estudantes de direito da Universidade Federal de Rondônia - Unir, irá participar do Projeto ?UNIR NA RUA? que será realizado no próximo dia 4 de março.

*O projeto reunirá vários cursos da universidade federal, que prestarão os mais variados tipos de atendimento a população num trabalho de aproximação dos acadêmicos com a comunidade.

*O CAD, realizou diversas reuniões com os estudantes de direito da Unir na busca de um tema que fosse interessante e de relevância para a sociedade.

* Ficou decidido que será criado um "menu? ou cartilha informativa, que terá informações primordiais para o público que busca seus direitos e quer estar em dias com suas obrigações perante o estado.Por exemplo:os passos corretos para a regularização de imóveis, como e onde tirar certidões de nascimento,casamento e óbito, pensão alimentícia,acompanhamento de processos,Procom e ainda a lista dos principais órgãos federais, estaduais e minicipais, seus endereços e suas competências.

*?Os acadêmicos devem oferecer um retorno social a comunidade, através da participação ativa e responsável nos projetos de cunho social? disse Cristian Salgado, secretário geral do CAD.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS