Cheia do Madeira leva prefeito a decretar Estado de Alerta

Cheia do Madeira leva prefeito a decretar Estado de Alerta

Cheia do Madeira leva prefeito a decretar Estado de Alerta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Roberto Sobrinho decretou nesta quinta-feira (23), Estado de Alerta em Porto Velho, tendo em vista a ameaça de grande cheia do rio Madeira, cuja régua fluviométrica, instalada próximo ao Porto Graneleiro, já atinge o nível de 16 metros, o limite suportável pré-estabelecido pela Defesa Civil. *O Estado de Alerta implica na mobilização de todas as secretarias e órgãos municipais, meios e fins, canalizando recursos humanos, materiais e financeiros disponíveis para ajudar a população flagelada. Roberto Sobrinho lembrou que, na prática, há cerca de dois meses a prefeitura vem alugando imóveis, colocando famílias em ginásios e transportando pessoas e móveis para casas de parentes. *Hoje(23) pela manhã, o prefeito inspecionou área localizada no final da avenida Farqhuar, no bairro São Sebastião I, e exigiu rapidez na remoção das famílias, colocando caminhões e barcos à disposição das pessoas que quiserem deixar suas casas. O secretário de Obras, Edson Silveira, também presente à inspeção, informou que já está depositado na Caixa Econômica Federal a verba correspondente à emenda parlamentar do deputado Miguel de Souza, obtida com o apoio de toda a bancada federal de Rondônia, permitindo a ligação da avenida Farqhuar com o bairro Nacional. *O projeto prevê a construção de duas grandes galerias de concreto e obras de contenção das águas do Madeira. Após aprovado, o projeto será submetido a licitação pública, o que deverá ocorrer ainda neste ano. *Por outro lado, o prefeito enviou o secretário de Planejamento Israel Xavier, à Brasília, para lutar por verbas que permitam a construção de mais 270 casas populares na capital. Estas moradias serão destinadas aos flagelados pela cheia do Madeira e que residem em áreas de risco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS