Trabalhadores da educação dão início a campanha salarial em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 49,33%, auxílio faculdade para os professores matriculados em faculdades particulares, auxílio alimentação, profissionalização dos funcionários da educação e uma gratificação de 20% para os professores que atuam na alfabetização.
*Os diretores da Regional Norte do SINTERO, Domingos do Espírito Santo e Aroldo Félix, explicaram que as reivindicações foram levantadas pelos próprios trabalhadores em educação com base nas perdas salariais e representam as necessidades da categoria.
*Segundo eles, na mesma assembléia foram eleitos quatro membros titulares e quatro suplentes que integrarão o Conselho de Alimentação Escolar, responsável pela fiscalização da correta aplicação dos recursos da merenda escolar no âmbito municipal.
*O presidente do SINTERO, João Duarte Pereira, espera que o novo prefeito de Porto Velho se sensibilize com a situação dos trabalhadores em educação do Município e resgate a valorização profissional da categoria. ?Os salários dos trabalhadores em educação de Porto Velho estão entre os mais baixos se comparados com os dos demais municípios, resultado da falta de valorização em administrações anteriores. Agora a categoria precisa ir recuperando as perdas até chegar às condições adequadas e necessárias de trabalho?.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!