O comboio formado por três patrulhas mecanizadas partiu às 7 horas da sede da Secretaria Municipal de Obras (Semob) em direção à Zona Leste, ponto inicial dos trabalhos. ?Começando o mutirão pela periferia em direção ao centro da cidade, estamos invertend
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Os trabalhos iniciados hoje envolvem as secretarias de Serviços Públicos (Semusp) e de Obras (Semob), e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). A princípio, o mutirão beneficia os bairros São Francisco, Cascalheira/Flanboyant, JK I, II e III, Jardim Santana, Socialista e Teixeirão, e posteriormente serão estendidos aos bairros das zonas Sul e Norte.
*O mutirão prevê obras de iluminação, com a reativação de dois mil pontos, e de recuperação de 80 ruas, dando prioridade aos itinerários de ônibus e dos caminhões de coleta de lixo, escolas e postos de saúde, entre outros órgãos públicos. O roteiro de trabalho foi elaborado com base em informações dos órgãos de segurança, com o objetivo de atender os pontos considerados mais violentos. Durante o mutirão está prevista a iluminação do Parque Circuito e da Praça da Madeira-Mamoré. Os trabalhos de limpeza serão realizados com a parceria de líderes comunitários e os moradores, que deverão colocar entulhos na frente de suas casas, que posteriormente serão recolhidos pelas equipes da Prefeitura.
*Estarão envolvidos no mutirão mais de 70 funcionários da Prefeitura. Os trabalhos contam com a parceria do 5º BEC e do sindicato dos empresários da construção civil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!