*Pequenas atitudes e iniciativas podem trazer expectativa de vida para algumas crianças, adolescentes e adultos. Com esta intenção, Paulo César, acadêmico do curso de direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir), deu início ao projeto de implementação de uma biblioteca comunitária no Bairro Mocambo.
* Incentivar a prática da leitura é o principal objetivo da biblioteca, além de proporcionar a comunidade a fácil acessibilidade do acervo que já conta com mais de 300 títulos. Provisoriamente, a biblioteca está instalada na casa que Paulo mora, mas segundo o voluntário, logo deverá mudar o local de atendimento, “pretendo transformar a biblioteca também em uma casa de leitura, pois se for na minha casa as pessoas podem ficar envergonhadas e não aparecerem, portanto, pretendo transferir os livros para um local adequado para servir a comunidade” relatou.
*Com a intenção de manter vivo o hábito da leitura e apoiar a prática desta idéia, a Brasil Telecom doou uma coleção sobre a História de República Brasileira, na manhã desta terça-feira para a biblioteca comunitária através do diretor institucional da filial Rondônia, Welington Neville.
*A coleção, de autoria do professor Hélio Silva, atualizada pela professora Maria Cecília Ribas Carneiro, é composta por 24 exemplares que contam a história da república brasileira desde o seu nascimento (volume 1 – “Nasce a República’’) até o governo Fernando Henrique Cardoso (volume 24), passando pela participação brasileira nas duas guerras mundiais, o golpe de 64, os governos militares, a Era Vargas, a renúncia de Jânio Quadros e o governo Collor”.
*O diretor parabenizou o acadêmico voluntário e salientou que o mundo precisa de pequenas atitudes como esta para trazer benefícios à comunidade e reverter o quadro da marginalização de crianças e adolescentes do país.