Cerca de 1,3 milhão de alunos do ensino médio do Norte e Nordeste vão receber livros didáticos

Cerca de 1,3 milhão de alunos do ensino médio do Norte e Nordeste vão receber livros didáticos

Cerca de 1,3 milhão de alunos do ensino médio do Norte e Nordeste vão receber livros didáticos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Cerca de 1,3 milhão de alunos da primeira série do ensino médio das redes públicas das regiões Norte e Nordeste iniciam as aulas, neste semestre, com livros didáticos de matemática e português doados pelo Ministério da Educação. Ao todo, o Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM) estréia com a distribuição de 2,7 milhões de livros, que já chegaram às 5.392 escolas das duas regiões.

*O objetivo do governo federal é apoiar o ensino médio nas áreas mais carentes do País e contribuir para a sua melhoria, daí a decisão de iniciar o programa com as disciplinas de matemática e português.

*Os dois livros poderão ser utilizados pelos estudantes nas três séries do ensino médio, pois reúnem todos os conteúdos que devem ser ensinados. Na execução deste projeto piloto, o Ministério da Educação investiu no ano passado R$ 39,4 milhões na aquisição e distribuição dos livros.

*As informações são do Ministério da Educação

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS