Mais de 22 mil carteiras irão prover escolas da rede estadual - Foto

Mais de 22 mil carteiras irão prover escolas da rede estadual - Foto

Mais de 22 mil carteiras irão prover escolas da rede estadual - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A rede estadual de ensino esta sendo beneficiada com a compra de mais de 22 mil carteiras escolares. A compra é um investimento de mais de dois milhões de reais do governo para atender os alunos rondonienses. Segundo a gerência de avaliação, controle e apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no início do governo Cassol foi comprado mais de 16 mil novas carteiras para atender as escolas e no decorrer dos anos sempre é feito uma compra nova. Os dados demonstram um investimento alto do governo na aquisição, mas alerta para uma preocupação das autoridades com a preservação do patrimônio escolar, tendo em vista a grande quantidade de carteiras que são depredadas durante o ano letivo. “Ainda é preciso entender que cada carteira depredada é dinheiro a menos para investir em outros setores da educação” - alertou o secretario de educação César Licório, que esteve visitando escolas da capital. *A compra de carteiras realizada pelo governo tem base nos relatórios feitos todos os anos nas unidades de ensino para detectar a necessidade de material para cada estabelecimento. As carteiras recém compradas serão distribuídas de acordo com o quadro elaborado pela gerencia responsável pelo setor, e todos os municípios serão contemplados. Na capital deve ficar em torno de cinco mil carteiras, e algumas escolas, como a Daniel Néri, na zona leste da capital, se manifestou para não receber mais cadeiras pelo fato de ter o suficiente. Em recente visita do secretario a escola, durante solenidade de abertura do ano letivo, o diretor do estabelecimento de ensino Mábio dos Santos, afirmou a estabilidade da escola quanto a mobiliário e professores. A compra atual da secretaria foi feita com base em dados verídicos, após verificação in loco, portanto nem todas as escolas vão receber carteiras. *Ainda quanto ao ano letivo, o secretario de educação César Licório falou sobre vagas, que muitas vezes tem criado alarde nos pais de alunos. A zona Leste sempre se demonstrou um setor deficiente de vagas, mas este ano foi disponibilizado mais de duas mil vagas para a comunidade do lugar. Segundo a representante de ensino de Porto Velho, um dos problemas que causam filas nas escolas da rede estadual é o fato dos pais julgarem que determinadas escolas são melhores em atendimento do que outras, gerando uma corrida para somente um lugar. O governo do Estado alerta todos, - que as escolas de rede estadual estão sendo climatizadas e informatizadas, inclusive com internet, e também que todos os professores e técnicos tem a mesma oportunidade de formação continuada, portanto não há necessariamente uma margem alta de diferenciação entre unidades de ensino. “O governo Cassol tem priorizado a educação e planejado estrategicamente as políticas públicas, respeitando peculiaridades em cada localidade” – finalizou Licório.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS