Cônsul japonês é recepcionado por desembargadores no TJ/RO

Cônsul japonês é recepcionado por desembargadores no TJ/RO

Cônsul japonês é recepcionado por desembargadores no TJ/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu na manhã de hoje (06/02) a visita oficial do Cônsul do Japão em Manaus-AM, Susumu Segawa, que há três meses assumiu o comando do consulado, com sede na Rua Fortaleza, no Bairro Adrianópolis, na Capital amazonense, e jurisdição nos Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. *O Cônsul foi recepcionado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sebastião Teixeira Chaves, que o conduziu ao plenário, onde se encontravam reunidos os Desembargadores da Corte, em sessão de julgamento do Tribunal Pleno. *Na sessão do Tribunal Pleno, coube ao Desembargador Kiyochi Mori saudar ao Cônsul japonês. Na sua saudação, o Desembargador Mori destacou que na magistratura rondoniense são cinco os magistrados “nihon”, ou seja, de origem nipônica: Haruo Mizusaki, Edson Yukishigue Sassamoto, Luis Antônio Sanada Rocha, Emir Karla Yamamoto (juízes de Direito) e Paulo Kiyochi Mori (Desembargador). *Susumu Segawa acompanhou o julgamento de processos e logo depois foi conduzido ao Gabinete da Presidência, onde manteve audiência com o presidente do Tribunal e foi apresentado formalmente aos integrantes da Corte. *Na audiência, o cônsul Sagawa e o Desembargador Sebastião Chaves trataram sobre temas de interesse da magistratura rondoniense e nacional, considerando que a jurisdição do consulado japonês abrange quatro Estados da região Norte. O presidente do TJ enfatizou o fato da magistratura rondoniense ser recente, ter apenas 24 anos de instalação, comemorado neste ano de 2006. *Ao ilustre visitante o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sebastião Teixeira Chaves, entregou o livro Imagens de Porto Velho, que reúne uma coletânea de fotografias históricas da Capital do Estado de Rondônia e mimos da região (cuia de tacacá com bombons de castanha da Amazônia e cupuaçu e licor de açaí). Do cônsul japonês o Desembargador recebeu uma caixa com diferentes mimos relacionados à cultura dos japoneses. *Além dos desembargadores, participaram da recepção ao cônsul japonês os juízes Harou Mizusaki e Edson Sassamoto, assessores, todos de origem japonesa, e também, a esposa do Desembargador Presidente, doutora Marilda Leiras Teixeira e a filha Renata Leiras.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS