Famílias desabrigadas pela cheia aprovam locais onde foram alojadas - Veja fotos

Famílias desabrigadas pela cheia aprovam locais onde foram alojadas - Veja fotos

Famílias desabrigadas pela cheia aprovam locais onde foram alojadas -  Veja fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa local, a estância do Vasco, localizada na rua Euclides da Cunha, só tem um inconveniente para os alojados do bairro Baixa União: o aperto. Segundo apurou o rondoniaovivo.com in loco, as famílias, em comum acordo, decidiram ficar em local próximo ao antigo endereço, face o acesso às escolas, trabalho e posto de saúde. *Ao todo, 12 famílias estão alojadas na estância. E todos concordam que é melhor estar lá, do que nas casas arriscando a vida e a saúde das crianças. * Geovania Marcelino de Castro, está em um dos quartos do Vasco e alega que só o aperto incomoda sua família - cada apartamento que abriga uma família é composto de um cômodo e um banheiro -, num total de oito pessoas: ela, o marido e seis crianças. “Eu saí antes que a água invadisse totalmente nossa casa. E temia também pelas crianças, pois havia o risco de morrerem afogadas, ou pegarem doenças”. Questionada sobre a segurança do local, principalmente à noite, Geovania falou que o local é tranqüilo e que não viu, até agora, nada de anormal. *Segundo Geovania, as outras famílias que estão na estância, pensam da mesma forma e torcem para que outros parentes ou amigos que continuam no bairro saiam de lá o mais rápido possível. “Só aqui no quarto ao lado, a minha vizinha conhece três famílias que estão querendo sair das casas e aguardam o caminhão da mudança”. *No alojamento localizado no ginásio Eduardo Lima e Silva, na rua Jatuarana, as famílias pensam da mesma forma que Geovania. Maria da Conceição Silva dos Santos, falou que também saiu antes de ter sua casa invadida pelas águas. “Estava preocupada com as crianças e aqui nos sentimos mais seguros. Prefiro estar aqui do que lá na casa, correndo o risco de pegar doenças. Temos água e banheiros aqui. O maior problema é a distância”, resumiu a dona de casa que está no abrigo acompanhada do marido e de seus dois filhos. *- Saiba mais sobre o assunto clicando os links abaixo: * - Aluguel do Vasco é justificado pela secretária da Semas * - Semas verifica insalubridade dos locais onde se encontram desabrigados * - Mais de 40 famílias estão na lista de risco no Baixa da União - Veja fotos do local
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS