Secretaria da Segurança monta Operação Carnaval 2005
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*- Como ocorreu no ano passado, queremos mais uma vez que a população do Estado tenha um Carnaval tranqüilo - disse o secretário. A Polícia Militar ficará encarregada do trabalho ostensivo preventivo, atuando através de seus batalhões e de suas respectivas unidades de radiopatrulha, ciclopatrulha e policiamento a pé, contando ainda com o apoio da tropa de choque da COE, a Companhia de Operações Especiais, conforme ordem de serviço expedida pela comandante geral da corporação, coronel Angelina Ramirez.
*Já a Polícia Civil, segundo Paulo Moraes, estará desempenhado suas funções de Polícia Judiciária, lavrando os autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados. A Polícia Civil ainda investigará os casos cujos autores e motivos ainda não estiverem devidamente identificados e esclarecidos. "O diretor da Polícia Civil já expediu as ordens de serviços aos departamentos de Polícia Especializada (DPE), de Interior (DPI) e Metropolitana (DEPOM) formalizando as escalas e as medidas adotadas previamente para que tudo seja executado a contento", afirmou Paulo Moraes.
*Na Capital, as ações da Polícia Civil serão coordenadas pelos delegados Edson Simões, do DPE, e Deraldo Scatalon, do DEPOM. Os dois já montaram as equipes que reforçarão o Plantão de Polícia. "Vamos ter dois plantões: um para cuidar dos casos envolvendo adultos. O outro só para cuidar de casos envolvendo menores. Tudo funcionará na Central de Polícia", disse o delegado Scatalon. As ações envolvendo menores terão ainda a assistência do Juizado e dos conselhos tutelares.
*A Polícia Civil, por determinação do secretário Paulo Moraes, ainda contará com o apoio do COP, o Comando de Operações Policiais, o grupo de elite da Civil. O Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança também estará mobilizado, atuando em pontos estratégicos.
*"Vamos agir com rigor objetivando prevenir o crime, mas ele acontecer vamos reprimi-lo", disse o secretário recomendando à população que brinque o Carnaval com cautela.
CENTRAL *Além de receber as ocorrências de flagrante atendidas pelas polícias Civil e Militar, a Central de Polícia também atenderá os casos encaminhados pela Polícia Rodoviária Federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!