Prefeitura apresenta modelo de pavimentação na Capital

Prefeitura apresenta modelo de pavimentação na Capital

 Prefeitura apresenta modelo de pavimentação na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
*A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras ? Semob, encaminhou à Caixa Econômica Federal o primeiro projeto da administração do prefeito Roberto Sobrinho para a pavimentação de ruas da cidade. Em oficio dirigido à Gerência de Apoio ao Desenvolvimento Urbano ? Gidur, a secretaria apresenta o projeto de planilha, organograma, memorial descritivo físico-financeiro para execução da pavimentação das ruas José Amador dos Reis, entre Plácido de Castro e Mario Andreazza, e um pequeno trecho que liga o asfalto já existente, em frente a secretário de Obras, até a Escola Estadual São Luiz, na rua Mario Andreazza, no bairro JK II.

*Segundo o secretário Ubiratan Pereira, o recurso de 140 mil já se encontra disponível na Caixa Econômica e pertence ao programa PROINFRA. ?Esse dinheiro é remanescente do saldo de aplicação de obras realizadas no ano de 2001, do contrato de repasse de nº 129124-002, que funciona como uma forma de poupança?, explica o secretário.

*Ele tem a previsão que nos próximos 15 dias, logo que receba a aprovação do projeto, já seja possível dar inicio às obras de pavimentação de 392 metros de asfalto, com meio fio, calçada e drenagem. Como o trecho a ser asfaltado já é drenado, será feita a ligação entre as ?bocas-de-lobo? e a rede principal de drenagem de água pluvial.

*Realizado pelo departamento de obras da Semob, sob o comando dos engenheiros Eduardo Nunes Vasconcelos e Sônia Maria Gomes, o projeto servirá como modelo para as próximas obras realizadas pela secretaria. ?Queremos mostrar para a população que quando se trabalha com seriedade com os recursos públicos, é possível fazer asfalto de qualidade com toda infra-estrutura de drenagem, meio fio e calçada. Como vamos usar a mão-de-obra da própria prefeitura, sairá pelo menor custo?, afirma Ubiratan.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS