Estado pretende estabelecer cooperação entre secretarias através de gerenciamento em saúde

Estado pretende estabelecer cooperação entre secretarias através de gerenciamento em saúde

Estado pretende estabelecer cooperação entre secretarias através de gerenciamento em saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço público prestado à população, a administração Ivo Cassol através da secretaria de Estado da saúde (Sesau) está realizando em Porto Velho uma Oficina para Elaboração de Cooperação Técnica. O evento, que iniciou ontem (25) e se estende até a próxima sexta-feira, tem como meta implantar um projeto de gerenciamento em saúde envolvendo todas as secretarias da administração estadual. O trabalho está sendo feito em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). *“O governo do Estado está buscando formas de melhorar cada vez mais o sistema de saúde, a participação de todas as áreas da administração é essencial para desenvolvimento do trabalho. O gerenciamento em parceria envolve logística e trabalhos diretos, pois todas as ações da administração refletem em benefícios a saúde pública”, disse Milton Moreira, secretário da Sesau. *A Opas enviou técnicos para discutir em conjunto com servidores da secretaria de Saúde a implantação do projeto. A integração das secretarias estaduais possibilitará uma política pública de saúde mais ampla. A oficina abordará temas como: desenvolvimento de um modelo de gestão, aprimorar sistemas de informação em saúde, fortalecimento em recursos humanos e cooperação técnica. *Cooperação técnica - Segundo o representante nacional da entidade, Horacio Toro a Opas e o mais antigo organismo internacional de cooperação técnica do mundo, responsáveis por inúmeras conquistas para a melhoria da saúde pública “Todo esse esforço é direcionado para alcançar metas comuns, como iniciativas sanitárias multilaterais, sempre com uma atenção especial aos grupos mais vulneráveis: mães, crianças, idosos, pobres e trabalhadores”. *A Opas, que atua em 37 países, também tem a intenção de transformar o trabalho em Rondônia em um programa piloto para ser implantado em outros Estados. O grupo é um órgão ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS), que desenvolve estudos e trabalhos relacionados a projetos e ações em saúde pública nas Américas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS