Prazo para gestores públicos interessados em financiamento ambiental é até o dia 30, alerta Ministério das Cidades

Prazo para gestores públicos interessados em financiamento ambiental é até o dia 30, alerta Ministério das Cidades

Prazo para gestores públicos interessados em financiamento ambiental é até o dia 30, alerta Ministério das Cidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Ministério das Cidades recebe, até o dia 30 deste mês, projetos de gestores públicos interessados em conseguir financiamento para saneamento ambiental dentro do programa Saneamento para Todos. Serão destinados cerca de R$ 700 milhões para financiar obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e destino adequado do lixo. *Podem concorrer aos recursos governos municipais, estaduais, companhias de saneamento e Sociedades de Propósitos Específicos (SPE). *"Com o programa, será possível atender a uma demanda reprimida por investimentos no setor de saneamento", ressalta o ministro das Cidades, Marcio Fortes. Segundo o ministro, este ano, o programa Saneamento para Todos passou por modificações. Os projetos inscritos não vão entrar na chamada "fila burra". Serão atendidos por critérios de qualidade, e não mais pela data de apresentação. *O atendimento pela ordem cronológica de chegada retardava a contratação das obras. Enquanto eventuais problemas técnicos do projeto que encabeça a lista não eram resolvidos, os demais não podiam ser atendidos. *Os recursos do programa Saneamento para Todos são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O processo de seleção pública obedece às etapas de apresentação de cartas-consulta, enquadramento nos critérios do programa, análise institucional e análise de viabilidade econômica. Para as operações de sociedades de propósitos específicos (SPE), a análise de risco é feita posteriormente. *O resultado do processo de seleção deste ano deve ser divulgado na primeira quinzena de abril. De acordo com as regras do programa, a empresa tomadora do financiamento, seja pública ou privada, que estabelecer e cumprir metas de serviços que beneficiem a população, terá como incentivo a redução da taxa de juros e a ampliação do prazo para pagamento do empréstimo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS