BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Treze municípios da região amazônica serão beneficiados pelo Projeto Rondon

Treze municípios da região amazônica serão beneficiados pelo Projeto Rondon

Da Redação

19 de Janeiro de 2007 às 09:03

Foto: Divulgação

*Estudantes universitários selecionados pelo Projeto Rondon farão uma visita ao Instituto de Pesquisa na Amazônia (Inpa), instituição científica vinculada ao ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto foi relançado hoje (19), em Tabatinga (AM).

*O Projeto Rondon surgiu em 1967, quando 30 estudantes e professores foram trabalhar em cidades carentes no estado de Rondônia. Oito anos depois, o programa transformou-se na Fundação Projeto Rondon. Até 1989, quando foi interrompido, mais de 350 mil universitários e professores haviam trabalhado em comunidades pobres. A nova edição também pretende levar estudantes para prestar serviços nas áreas de educação, saúde e meio ambiente a regiões mais pobres do país.

*Em princípio, treze municípios da região amazônica serão beneficiados com a implantação do projeto, que levará cerca de 200 pessoas, entre universitários e professores, para desenvolver as ações do programa. O grupo deverá visitar também a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Parque Industrial.

*Com informações do Instituto de Pesquisa na Amazônia.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS