Em nota oficial divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas de Rondônia ? SINJOR -, a atitude da família Donadon, em processar o jornalista Carlos Sperança Neto, por denunciar escândalo financeiro, foi rechaçada com vigor. Leia matéria e nota aqui. >>>
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia - SINJOR, vem a público manifestar sua solidariedade ao jornalista Carlos Sperança Neto, objeto de processo judicial pela família Donadon, face às denúncias efetuadas contra os deputados Marco Antônio Donadon e Natan Donadon, envolvidos no rumoroso escândalo de desvio de R$ 10 milhões da Assembléia Legislativa, conforme denunciado pelo Ministério Público Estadual, quando Marco Antônio Donadon presidia aquela casa.
*O SINJOR entende que não será com tentativas coercitivas como esta que o clã Donadon, com antecedentes de desrespeito à lei, inclusive com condenações na Justiça, pela prática de abusos contra o erário público, conseguirá amordaçar a imprensa em Rondônia. Ao mesmo tempo, a entidade manifesta sua confiança na Justiça.
*O SINJOR constituiu um advogado para defender o colega jornalista e espera que mais uma vez a impunidade não venha prevalecer e incentivar este tipo de prática, onde a denúncia de um fato de interesse público - corrupção, seja punido, enquanto os autores de delitos denunciados deixam de pagar pelos seus crimes.
*Marcos Grutzmacher
*Presidente do SINJOR?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!