Prefeitura realiza seminário sobre cooperativismo

Prefeitura realiza seminário sobre cooperativismo

Prefeitura realiza seminário sobre cooperativismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) realizam seminário sobre cooperativismo nesta sexta-feira (20), de 8h30 ao meio-dia. *Voltado para pequenas empreendedoras do município, o seminário vai discutir e dar encaminhamento à criação de uma cooperativa de mulheres, cujo objetivo é organizar melhor atividades produtivas, fortalecendo a gestão empreendedora, preparando-as para uma melhor qualificação profissional e, conseqüentemente, a melhoria da qualidade de vida de mulheres chefes-de-família, pois é deste tipo de trabalho, quase sempre invisível, que as mulheres tiram a maior parte da renda para a sobrevivência da própria família. *No final do ano passado, a Coordenadoria de Mulheres e a Semdes ofereceram curso de qualificação a 150 mulheres empreendedoras de diversos bairros da capital. Durante o curso, uma equipe de técnicos fez diagnóstico dos pequenos empreendimentos geridos por mulheres, levantando as maiores dificuldades enfrentadas por elas. As pequenas empreendedoras tiveram aula sobre planejamento e gerenciamento, organização social, contabilidade de custo, administração financeira, elaboração de projetos, planos e gestão de negócios, marketing comercial, vendas e mercado consumidor. *Maria Santiago de Lima (Coordenadoria de Mulheres) e José Carlos Gadelha (Semdes) acatam a orientação do prefeito Roberto Sobrinho, que dá ênfase a políticas voltadas para as pessoas de baixa renda. Para ambos, ações dirigidas a mulheres empreendedoras são fundamentais para que elas exerçam papel determinante no processo de desenvolvimento socioeconômico do município. *Para o Santiago, esse tipo de discussão em prol da criação de uma cooperativa de mulheres de Porto Velho “é fundamental na política de combate a exclusão social. Meta estabelecida pelo governo federal, através do plano de ação nacional para mulheres, assinado em 2003, destacando a importância dos poderes locais criarem e incentivarem políticas que desenvolvam e conquistem maior espaço aos setores excluídos das políticas pública de nossa sociedade”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS