*A atual diretoria da Associação dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (Asmup) garantiu esta semana que todos os convênios que beneficiam os mais de 4 mil associados deverão ser mantidos sem nenhum problema. Essa informação, passada pelo servidor público Wanderley Batista, eleito vice-presidente na última sexta-feira (13), contraria os boatos de que alguns dos convênios entre farmácias, açougues, supermercados e outros ramos do comércio seriam impedidos.
*“Disseram que a falta de repasse dos recursos a alguns dos nossos fornecedores seria o motivo da anulação dos convênios. Mas isso não é verdade, pois se trata apenas de um atraso que normalmente acontece por falta de margem para desconto nos contracheques, situação que já está sendo solucionada. Garantimos que todos os convênios serão mantidos e continuaremos dando esses benefícios aos servidores que tanto necessitam. Afinal de contas, esse é o papel da Asmup, de dar o atendimento assistencial através dos convênios que garantem a aquisição de alimentos, remédios e outros itens necessários a uma família”, comentou Batista.
*A Asmup, que existe há cerca de 3 anos, está atualmente passando por uma reestruturação administrativa. Na última semana o conselho deliberativo da entidade empossou Wanderley Batista como vice-presiente, numa eleição considerada de extrema necessidade e importância para a manutenção da harmonia e da credibilidade junto aos fornecedores e associados. Foram eleitos ainda Marcelo Alexandre (1º secretário) e José Washigton (2º conselheiro fiscal).
*O atual presidente, Altamiro Cortês, deu completo aval à eleição e assinalou a garantia dos convênios.