GASTRONOMIA: “Füde” é a sensação da cidade de Nova York

Experiência busca alinhar comida com arte e amor próprio

GASTRONOMIA: “Füde” é a sensação da cidade de Nova York

Foto: FUDE, REPRODUÇÃO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Propulsionado pela pandemia, o restaurante ‘Füde’ cobra mais de R$ 400 pela chance de jantar pelado e promete experiência gastronômica única. Localizado no Lower East Side, bairro nobre da cidade de Nova Iorque (NY/EUA), o cardápio é inteiramente composto de pratos veganos, não oferece bebidas alcoólicas, e já tem até fila para entrar na lista de espera por um espaço na mesa.
 
 
De grafia esquisita e com pronúncia confusa (foodi), o projeto é idealizado pela artista americana Charlie Max. A organizadora garante que o ambiente é “um espaço libertador que permite nos conectar com versões mais puras de si mesmo”. O experimento começou pelo Instagram, onde a fundadora postava fotos seminua acompanhadas de legendas com receitas. 
 
 
“O nudismo é libertador! Faz com que estejamos mais conectados com nossos corpos.” afirmou a artista. Ela já acumula quase 10 mil seguidores, e com propostas temáticas, atrai clientes do mundo todo.  
 
 
“A nudez permite-nos desvencilhar de conceitos impostos pelo patriarcado.” declara a modelo peruana Stephanie Uribe, que foi motivada a conhecer o restaurante depois de uma ‘jornada espiritual’ na Nicarágua. 
 
 
 
“Renascença/Renascer” foi o tema de um dos eventos e contou com a presença da especialista em história da arte Cosi Odyssey. Em meio a saladas de ervas com nozes caramelizadas, curry de couve-flor e pudim de chia com cardamomo, a historiadora discutiu com os fregueses do restaurante sobre pinturas renascentistas como “O Nascimento de Vênus” de Botticelli e “Nua Sentada” de Modigliani. 
 
 
O público frequentador é na sua maioria feminino, mas homens também são bem-vindos. Pessoas que desejam fazer parte da experiência devem se registrar em uma lista de espera no site com antecedência, e as vagas são limitadas. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS