CROCANTE: Rapadura de amendoim com leite condensado para saborear

Com apenas 3 ingredientes você vai ter um doce incrível!

CROCANTE: Rapadura de amendoim com leite condensado para saborear

Foto: Divulgação

 
Vamos apresentar aqui uma versão de rapadura feita com açúcar e amendoim e, para deixá-lo com uma cremosidade, adicionaremos leite condensado! O resultado será um doce que lembra muito o sabor do pé de moleque. São apenas 3 ingredientes e você terá um docinho lindo e saboroso para servir em casa! Ficou curioso para saber como preparar esses doces aí na sua casa? Então, acompanhe agora o passo a passo dessa receita!
 
Ingredientes
 
 250 gramas de amendoim (com casca ou já torrado)
 1 xícara de açúcar refinado ou cristal
 ½ lata de leite condensado
 
Modo de preparo
 
- Separe os ingredientes necessários para preparar esta receita de pé de moleque de leite condensado e amendoim. No nosso caso, usamos o amendoim com casca, então abaixo explicamos como torrar o amendoim e retirar suas cascas.
 
- Para torrar levemente os amendoins, leve-os ao fogo baixo numa frigideira ou panela larga e mexa sempre até observar que os grãos estão torrando e as cascas começando a se soltar. Após isso, aguarde que esfriem e comece a esfregar os grãos com as mãos para as cascas saírem por completo.
 
Dica: Este passo leva apenas alguns minutos e você precisa tomar cuidado para deixar que os grãos queimem!
 
- Numa panela média, junte o amendoim torrado e descascado com o açúcar e misture bem.
 
- Deixe em fogo baixo e, sem parar de mexer, aguarde até que os amendoins fiquem caramelizados com o açúcar. Nesse momento, adicione o leite condensado e não pare de mexer.
 
- Quando esta rapadura de amendoim com leite condensado começar a desgrudar um pouco do fundo (não é como brigadeiro, ele mantém uma consistência ainda cremosa, como mostra a foto abaixo), retire do fogo.
 
- Despeje numa travessa média untada com manteiga ou margarina e espalhe com uma espátula, para nivelar. Espere esfriar e corte em quadradinhos.
 
Dica: Se você preferir, pode colocar o doce já separado um a um nessa travessa em pequenos montinhos, para facilitar!
 
- Essa rapadura fica com consistência mais cremosa devido ao leite condensado, mas fica simplesmente irresistível no sabor. Bom apetite! 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS