BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Receita de Natal: aprenda a fazer um Peru fácil e muito delicioso

A tão esperada ceia de Natal já é amanhã (24)

Rondoniaovivo

23 de Dezembro de 2020 às 14:40

Atualizada em : 23 de Dezembro de 2020 às 14:48

Foto: Divulgação

A tão esperada ceia de Natal está chegando, já é amanhã (24). E a gente sabe que com esse ano pesado e bastante turbulento, temos que tirar um tempinho para a felicidade. 
 
Comemorar o Natal em família em 2020, é como se tivesse vencido na vida. Mas não podemos esquecer que o coronavírus ainda não acabou, então temos que redobrar os cuidados para fazer algo bom e com amor. 
 
A gente separou uma receita super deliciosa para você enfeitar sua Ceia de Natal. Já ouviu falar em Peru? Certeza que sim! Então bora aprender a fazer um delicioso? Partiu! Confira a receita abaixo.
 
 
Ingredientes
 
1 peru de 4 a 5 kg
1 cebola grande
1 lata de cerveja
1 colher de chá de açafrão
3 dentes de alho
4 colheres de sopa de óleo
 
Modo de preparo
 
Descongele o peru com um dia de antecedência.
 
Bata, no liquidificador, a cebola, o alho e o óleo.
 
Junte a cerveja e o açafrão.
 
Tempere o peru, deixando-o marinando por 5 horas.
 
Leve ao forno (180º graus), coberto com papel alumínio por cerca de 2 horas.
 
Retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno até corar.
 
Experimente essa delícia. Bom apetite.
 
Iformações adicionais
 
Primeiramente, você deve começar pelas costas: faça um corte na pele e afaste-a delicadamente para que não seja danificada. Com isso, faça um corte mais incisivo nas costas ao longo de toda a espinha. Com isso, comece a cortar a carne bem rente à caixa toráxica, puxando os ossos conforme eles forem sendo separados da carne.
 
Em seguida, quebre as articulações da ave (asas e coxas) e, trabalhando por dentro, comece a cortar a carne em volta dos osso, até que você consiga removê-los completamente. Atenção: tenha cuidado com a pele do peru, para que não se rompa! Confira se ainda restam ossos pequenos e, com uma faca pequena e precisa, continue trabalhando para removê-los.
 
Desossar parece muito mais difícil do que é: apesar de ser trabalhoso de início, com paciência você logo se acostuma e se torna um trabalho mais seguro e instintivo! 
 
Para rechear, o ideal é que escolha um recheio mais "molhadinho", para preservar a umidade da carne do peru no forno. Quanto mais suculento o recheio, mais suculenta a carne no final! Que tal recheá-lo com uma farofa de miúdos ou uma farofa de banana? 
 
Mas, se você quer saber como temperar peru de natal, saiba que o segredo estar em apostar em marinadas de até 24h. A ave vai ficar macia, suculenta e supergostosa.  
 
Com informações do TudoGostoso
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS